quinta-feira, 9 de abril de 2009

Universidade do Hambúrguer dá aulas gerenciais


Uma das mais conhecidas instituições de ensino empresarial do país é a chamada Universidade do Hambúrguer. Diferentemente do que sugere o nome, os alunos não aprendem a colocar o picles no pão ou a quantidade certa de mostarda que vai no sanduíche, mas, sim, têm aulas de técnicas gerencias da rede McDonald?s.

Além do Brasil, apenas outros seis países possuem a universidade da rede -EUA, Inglaterra, Alemanha, Japão, Austrália e China. A unidade brasileira é responsável pelo treinamento dos países da América do Sul e de Portugal.

A cada seis meses, os gerentes das lojas são convocados para ir à instituição. Cada chamada tem um tema de estudo diferente, como técnicas administrativas, gestão de pessoal e responsabilidade social. Os cursos são de 40 horas, realizados durante cinco dias.

As aulas são dadas por consultores formados pela própria rede, como gerentes que já passaram por todos os estágios da universidade e receberam treinamento para ensinar.

Os livros didáticos são baseados em casos práticos. "Se alguém tem dúvidas no dia-a-dia, pode encontrar soluções na sala de aula", diz Claudio Soares de Moura e Oliveira, coordenador da Universidade do Hambúrguer. Cerca de 1.600 pessoas passam pela instituição por ano -a rede possui 36 mil funcionários.

Fonte: Folha de S.Paulo


[Folha de S.Paulo ]


Depois pessoas que tem blogs sao chamadas de inúteis ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário